INFORMAÇÃO GERAL RELATIVA À GESTÃO DE RECLAMAÇÕES DA PONTO SEGURO, LDA.

ÂMBITO

Considera-se reclamação qualquer manifestação de discordância em relação à Ponto Seguro, ou de insatisfação no âmbito dos serviços prestados por esta, bem como qualquer alegação de eventual incumprimento apresentada por tomadores de seguro, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.

CONTACTO

As reclamações deverão ser dirigidas:

 

Email: pontoseguro@pontoseguro.pt

Em qualquer balcão da Ponto Seguro

Formulário disponível no site da Ponto Seguro

Telefone para esclarecimentos : 213301526

 

Admite-se ainda que as reclamações dirigidas à Ponto Seguro, devidamente formalizadas por escrito, sejam diretamente entregues pelos reclamantes em qualquer dos nossos balcões.

 

Prazos de resposta

 

Às reclamações apresentadas será dada resposta, por escrito, no prazo de vinte (20) dias, a contar da data da sua receção, nos locais acima referidos, desde que as mesmas cumpram os requisitos mínimos a seguir indicados.

 

Requisitos mínimos da reclamação

 

  1. Apresentação por escrito ou por qualquer outro meio do qual fique registo escrito ou gravado;
  2. Nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente;
  3. Qualidade do reclamante, designadamente de tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou de pessoa que o represente;
  4. Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente;
  5. Número de documento de identificação do reclamante;
  6. Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram;
  7. Data e local da reclamação.

 

 

As reclamações também podem ser dirigidas à ASF –Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – Av. da República, 76 – 1600-205 Lisboa.

1. Identificação do Reclamante

2. Identificação do Representante

3. Descrição e causa do que motivou a presente reclamação: