DADOS DA PONTO SEGURO

FUNDAÇÃO E FUNCIONAMENTO

 

A Ponto Seguro – Mediação de Seguros, Lda., foi fundada em Março de 1982, por iniciativa de alguns quadros de empresas de seguros.

A sua direção, desde a sua fundação, dirigiu a suas capacidades e sinergias para as áreas da economia social, nomeadamente organizações, cooperativas, sindicatos, organizações culturais, desportivas, atividades de recreio e lazer e autarquias locais.

Ao longo destas três décadas, o segmento dos particulares e empresas, tem vindo a assumir uma enorme relevância na nossa carteira de seguros.

O trabalho que a Ponto Seguro tem vindo a desenvolver junto destes sectores, privilegia o acompanhamento de novas soluções contratuais, o conhecimento de novos produtos e, em simultâneo, desenvolvendo a criação de produtos próprios e inovadores que vão de encontro às aspirações de várias segmentos de mercado. Temos desenvolvido métodos rigorosos de organização e gestão de carteiras, respondendo a todos os desafios e necessidades, que diariamente nos são colocados pelos nossos clientes. Paulatinamente, ao longo dos anos, com a dedicação e empenho de todos os nossos profissionais , temos vindo a afirmar a Ponto Seguro como uma das maiores mediadoras no mercado Português.

O contínuo crescimento no volume de negócios, bem como a expansão geográfica, a capacidade técnica e administrativa atestam o sucesso da Ponto Seguro.

Por estarmos inseridos num mercado extremamente exigente e competitivo, mantemos uma conduta de contínua formação e preparação dos nosso quadros, de forma a correspondermos às expetativas dos nossos clientes. Somos uma equipa de profissionais que todos os dias damos o nosso melhor para corresponder à confiança com que os nossos clientes nos distinguem.

Em 2015, agregamos uma importante carteira de seguros da mediadora Liberinter (CGTP), estando totalmente habilitados para oferecer os melhores condições de seguros para os associados dos sindicatos.

ESPECIALIZAÇÃO

Na composição do segmento empresas da nossa carteira, destaca-se o segmento correspondente às Entidades Publicas – Municípios, Juntas de Freguesia e Empresas Municipais, com uma cota de 30%.

A nossa carteira de Clientes, é constituída por mais de uma centena na área autárquica.

O desenvolvimento continuado da nossa actividade encaminhou a Ponto Seguro para a especialização na gestão de carteiras de Autarquias Locais, o que nos permitiu criar um Departamento específico para o estudo e acompanhamento desta área particular de atividade, dotada dos quadros e meios apropriados.

Temos na nossa estrutura um Departamento Técnico, com capacidade de análise e avaliação de riscos que nos capacitam para delinear com as seguradoras as soluções mais adequadas às necessidades e exigências destas entidades públicas.

GESTÃO DE RECLAMAÇÕES

A Gestão de Reclamações é para nós uma ferramenta de melhoria continua dos serviços que prestamos aos nossos Clientes.

Processo Gestão Reclamações – Formulário

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIO

O tomador do seguro/ pessoa segura, em caso de divergência, poderá apresentar uma reclamação junto de uma entidade de resolução alternativa de litígio, cuja listagem se encontra disponível no sítio da Internet da Direção-Geral do Consumidor www.consumidor.pt